Case

Villa Têxtil

Comprometimento com o vestir

A Villa Têxtil é uma private label comprometida com o vestir de geração para geração desde 1989, quando os empresários Ademir e Renata Fantoni fundaram a empresa em Blumenau (SC). Desde a década de 80, eles realizam a fabricação exclusiva de produtos para grandes marcas varejistas que não produzem, atuando desde a criação e desenvolvimento das peças até o monitoramento de produção, qualidade, embalagem, transporte e entrega.

Em 2019, para celebrar os 30 anos de negócio em conjunto com a transição planejada de gestão para os sucessores Alfredo, Carlos Eduardo e Ademir Júnior (filhos do casal Ademir e Renata), a Villa Têxtil buscou apresentar sua nova fase para o mercado.

Carlos Fantoni / Renata Fantoni / Alfredo Fantoni / Ademir Fantoni / Ademir Fantoni Jr.

APNEIA / FOTOGRAFIA

Ao lado da Designer e Social Media Paula Cardoso, atuamos como parceiras no processo do projeto, iniciando por imersões com os gestores (fundadores e sucessores) para entender suas histórias no negócio.

Em seguida, realizamos uma pesquisa com mais de 300 pessoas, incluindo equipe e clientes, para compreender a percepção da marca perante esses públicos. Nessa etapa, os gestores validaram que os resultados da coleta estavam alinhados com o mapeamento feito para o planejamento estratégico.

A partir daí, as informações inspiraram o reposicionamento da marca. Identificamos que o negócio precisava desse “refresh” para transmitir a maturidade, a evolução e o novo momento.

Por meio do posicionamento, buscamos reforçar as características que o negócio já trazia em sua essência e aplicava na prática diária: o comprometimento com o vestir – por meio de sua estrutura segura, ágil e sustentável -, bem como a relação com clientes, parceiros e sociedade, já que a atuação humana é considerada um dos principais ativos do negócio.

APNEIA / FOTOGRAFIA

ESTÚDIO NÔMADA / DESIGN

ESTÚDIO NÔMADA / DESIGN

ESTÚDIO NÔMADA / DESIGN

Ademir Fantoni Jr. / Alfredo Fantoni / Paula Cardoso / Amanda Brandão / Carlos Fantoni

Lançamos a nova marca em julho de 2019, na mesma data em que a empresa comemorou 30 anos. Além da pesquisa e estratégia de marca desenvolvidas por mim e pela Paula, outros profissionais participaram: os designers Jackson Goestemeier e Rafaela Coltro, do Estúdio Nômada; a produtora Karen Müller e a fotógrafa Tais Urquizar, da Apneia Filmes.

Na semana de lançamento, registramos um número expressivo de 22 mil acessos ao novo site da Villa Têxtil, mostrando o impacto do posicionamento da marca. Desde então, a empresa segue refletindo a expressão de marca nos pontos de contato definidos na etapa de estratégia.

“Na semana de lançamento, registramos 22 mil acessos ao novo site da Villa Têxtil, mostrando o impacto do posicionamento da marca.”

Alfredo Fantoni

gestão do negÓcio:
Alfredo Fantoni
Carlos Fantoni
Ademir Fantoni Jr.

Pesquisa de comportamento de público:
Amanda brandÃO

Pesquisa de tendências e mercado:
Paula Cardoso

ESTRATÉGIA E Posicionamento de Marca:
AMANDA BRANDÃO E PAULA CARDOSO

design:
ESTÚDIO NÔMADA

Produção:
APNEIA FILMES E FOTOGRAFIA

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