Branding & Estratégia

Branding & Strategy // -- //

GLÓBULO

Integrante de equipe do projeto BemVendi

Time: Glóbulo + Amanda Brandão
 

Em outubro de 2015 iniciou-se o projeto “Start me Up”, da agência Glóbulo, para o aplicativo Pra Vender. O projeto foi desenvolvido através de metodologias de Modelagem de Negócio, Branding e Estratégias de Marca e trouxe para a marca novo nome, identidade visual e novos caminhos estratégicos. Assim criou-se o BemVendi, o aplicativo da venda direta no Brasil que valoriza a essência da venda direta porque acredita que a proximidade cria experiências especiais.

A oportunidade de participar surgiu porque, em agosto de 2015, a Glóbulo teve a ousadia e coragem para desconstruir sua forma de trabalhar. A empresa decidiu dividir o que aprendeu em dez anos de estrada e abrir as portas para receber uma série de profissionais das áreas de Design e Posicionamento Estratégico. Esses profissionais foram convidados para atuar nos projetos da Glóbulo através de suas metodologias e equipe. Uma experiência e tanto que rendeu conhecimento, experiência e um case pra lá de especial.

LABORIZA

Um toque pessoal para o trabalho

Gestores do negócio: Diego Fernandez , André Poleza e Felipe Lima
Modelagem de Negócio, Branding e Estratégias de Marca: Amanda Brandão
Identidade Visual: Morgana D’Almeida

No final de 2015 Iolanda Prates, formada em Psicologia e Consultoria Organizacional, decidiu transformar sua experiência de 20 anos na área de Recursos Humanos em negócio, no Vale do Itajaí. Assim surgiu a Laboriza, empresa que trabalha para encontrar, selecionar e desenvolver pessoas e carreiras.

Com a ideia principal de que o trabalho é uma atividade de transformação social, foi desenvolvido o modelo de negócio, posicionamento e identidade de marca para traduzir o estilo de trabalho da Laboriza ao mercado: uma marca que carrega em sua essência a valorização humana.

VAN CLEVE

Fashion brand

Gestora do Negócio: Alana Baumgarten
Posicionamento e Branding: Amanda Brandão

Com o desejo de transformar um sonho em negócio desde 2013, Alana sempre fez questão de transmitir seu olhar requintado para as peças de moda que produzia. Com bom gosto de sobra, só precisava construir o conceito da marca, para mostrar ao público o seu talento através da marca Van Cleve, que estava nascendo na cidade de Blumenau (SC).

O desafio foi traduzir o seu estilo para o mercado criando o posicionamento e identidade da marca através de imersões criativas. Com a marca bem definida, as características da Van Cleve foram traduzidas para o público, com destaque especial para a personalidade e a autenticidade da marca que permitia ousar no portfolio de produtos.

YOUNIC

Autenticação de produtos

Gestor do Negócio: Junior Souza
Estratégia de Marca: Amanda Brandão e Humberto Cardoso Filho
Identidade Visual: Alexandre Kumm

Com o desejo de oferecer ao mercado uma solução tecnológica de autenticação de produtos, Junior Souza surgiu com a necessidade de desenvolver uma marca para representar o propósito do seu negócio.

Através de um processo de co-criação surgiu a Younic, uma startup que busca combater a pirataria de produtos através da tecnologia por Holografia. O posicionamento trouxe a criação de um selo de autenticidade, que oferece transparência na relação entre marcas de produtos únicos e os usuários finais.

MOISÉS BATISTA

Engenharia

Gestor do Negócio: Moisés Batista
Modelagem de Negócio, Branding e Estratégias de Marca: Amanda Brandão e Humberto Cardoso Filho
Identidade Visual: Beto Alves

Com muitos anos de experiência em seu segmento, o engenheiro Moisés Batista concentrou esforços no desenvolvimento de um novo negócio e cuidar de cada detalhe estratégico.

Na busca por diferenciação dentro de seu mercado, a Moisés Batista Engenharia, que realiza seu trabalho através de parcerias multidisciplinares para atender escopos completos de projetos, passou por um processo de posicionamento de marca. O gestor e conselho compreenderam que o propósito de transformar o potencial de um rio em movimento vai muito além de esforço técnico, o trabalho acontece porque acreditam que a energia movimenta a vida. A essência da Moisés Batista é empenhar energia em tudo o que faz.